A MADEIRAS SALAMONI iniciou suas atividades em 1944, na cidade de Caçador/SC, atuando como indústria e reflorestadora de madeiras. Sua trajetória na indústria madeireira sempre foi dedicada a implantar e desenvolver projetos de florestamento e reflorestamento.
Atua com a extração de toras de pinus e sua comercialização, sendo em forma de madeira serrada em bruto, estufada, aplainada e beneficiada e também resíduos e aproveitamento do mesmo.
O sistema utilizado pela Salamoni era, até então, desenvolvido em plataforma DOS, o que trazia muitos transtornos e deficiências ao dia a dia da empresa.
Havia também as recentes mudanças na legislação, obrigando a empresa a trabalhar com a Nota Fiscal Eletrônica e as informações para o SPED Fiscal.
A principal necessidade já na época, em 2009, era a implantação de um sistema para atender as exigências legais, como a obrigatoriedade da NF-e. Além disso, a empresa precisava de um sistema que oferecesse recursos e facilidades, como agilidade de acesso às informações e flexibilidade na elaboração de relatórios.